Assunto: j. j. johnson
Ver Mensagem
Não lido Sex, 11 de Fevereiro de 2011   #10
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: j. j. johnson

Temos de combinar para dar uns toques e experimentar as tarolas todas eheheh

Ps: aquele timbalão de 16 é bue fácil de afinar e soa nas horas... Adoro ouvi-lo "cantar"

Grande abraco mano

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Não tens nada que agradecer
São só palpites meus em como sacar esse som ( que eu tb adoro e nesse tema fica na perfeição )

Quanto á pele de ressonância também demasiado lassa claro não poderá ser pois é uma pele bem fina e estragar-se-ia com muita facilidade. Assim uma tensão média.
Vintage A resulta, na minha opinião, até melhor que a Emperor porque tem poliester na construção e aceita maravilhosamente bem afinações lassas. Mas também a uso para crackar as tarolas e fica também fantástico. É uma pele excelente.

Tens aí uma máquina mano ( aliás máquinas! ), trata-as bem

Abraços!
DanTheMan adicionou o seguinte texto, 1104 minutos e 29 segundos depois:

Hoje estive de volta da supraphonic e deu para ver que é possivel sacar um som semelhante. Afinei a pele de ataque (aquarian hi velocity) mais grave e pouco mexi na pele de ressonância, pus um moongel para secar um bocadinho e ficou bem fat

Senti que tinha pouca profundidade porque a minha é 14x5 e a dele provavelmente 14x6,5.

Depois foi só por um 16" K costum dark crash por cima de outro igual e ficou um set muito porreiro para este tipo de ambientes.

Só faltava mesmo uma tira de feltro no bombo para lhe dar um som mais jazzistico ehehe



Uma coisa que notei foi que com a tarola tão grave, nota-se bastante o timbre a variar com a dinâmica. Quando tocava mais soft tinha um som mais fat, se começava a subir a dinâmica começava a estalar muito e a perder o som quente.
__________________
www.ianlate.com

Última edição de DanTheMan : Sex, 11 de Fevereiro de 2011 às 21:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem