Ver Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Maio de 2012   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Seta Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música?

Boas malta,
Então é assim, resumindo muito a história, eu gostava muito de seguir música como minha profissão (tirar licenciatura em música variante percussão, se possível na ESML), mas os meus pais, como é de esperar de pais preocupados, não gostam muito da ideia.
Eles julgam que se seguir música não me vou conseguir sustentar, ter uma casa, carro, filhos, etc.
Eu julgo, e até pelos músicos com que já falei, que com empenho e dedicação (e com um bocado de sorte vá, mas isso em qualquer trabalho é preciso ter sempre um pouco...), consigo aguentar-me nestes aspectos.

A minha pergunta para vocês, principalmente para os que vivem da música, é precisamente se aguentam-se nestes aspectos e se sentem-se felizes com a vossa decisão? (sei que é uma pergunta um bocado pessoal, mas espero que alguns me possam ajudar).

Uma informação à parte: Eles gostavam que eu tirasse outro curso qualquer, de engenharia, gestão ou assim e que só depois disso, se eu quisesse, tirasse música. Mas julgo isso um bocado desperdício de tempo e dinheiro, visto que é com a música que gostava de viver e que me sinto feliz.
Eu estou no 11º ano (em ciências socioeconómicas), e tenho de decidir este ano porque se realmente puder seguir música tenho de estar o meu 12º ano a estudar e a tirar aulas de MÚSICA (continuar as de bateria também, mas essencialmente música, leitura, composição e assim) para as provas de acesso.

Eu estou plenamente consciente que não vai ser uma vida fácil, mas de que serve estar o resto da vida a fazer uma coisa que não se gosta? Estamos aqui para trabalhar feito escravos e sem gosto ou para viver?

Espero bastantes ajudas, até que seja para me dar na cabeça
Obrigado

Última edição de Miguel Tavares : Sáb, 5 de Maio de 2012 às 20:44.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem