Ver Mensagem
Não lido Qua, 4 de Março de 2015   #10
LAB
 
Membro desde: 12-Dez-2008
Local: lisboa
Mensagens: 12
LAB está no bom caminho
Re: Apreciação do filme sobre bateria, música e percussão Whiplash (Nos Limites)

Boas,

Se pensarem em diversas profissões que são retradas em filmes raramente vão encontrar mais do que pequenas semelhanças entre a realidade e a ficção. Acredito que os astronautas não se sentem fielmente retratados nos milhares filmes sobre o espaço. No meu caso que sou arquitecto existem bastantes filmes que abordam a profissão. dando a ideia que um arquitecto passa o dia a fazer perspectivas e a "criar" edifícios numa imagem de artista sonhador, quando na realidade é um trabalho bastante técnico e exige bastante dedicação e poucas são as alturas em que é realmente criativo. Com isto quero dizer que não nos devemos centrar demasiado no realismo do retrato do filme em relação ao que é ser musico e no caso baterista, mas antes numa boa história ( ou não) bem contada.

Tenho ouvido e lido bastantes criticas por parte de bateristas e pessoas relacionadas com a área sem terem a perspectiva que isto sempre aconteceu com todas as actividades.
LAB não está cá agora...   Citar esta Mensagem