Ver Mensagem
Não lido Ter, 1 de Setembro de 2015   #4
Monstro

Membro desde: 26-Ago-2015
Local: Brusque
Monstro é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland kick Pedal problema

Ola amigo,

Eu tive esse mesmo problema e quase acabei comprando um módulo novo, mas tirei um dia pra estudar bem o problema e descobri a solução que vou compartilhar pra te ajudar.

A Roland HD-3 tem embaixo dos dois pedais (solte a mola e levante o pedal) uma chapinha de metal que funciona como um tipo de amortecesor para o sensor.

Esses sensores respondem ao toque fraco e ao toque forte e essa chapinha q faz esse serviço. Voce pode fazer um teste deixando a bateria ligada e batendo com seu dedo em cima do sensor do bumbo (somente toque na espuma em cima do sensor) pra ver o q acontece. Por mais fraco q vc encoste o som sai muito alto e forte. Nao tem como fazer o som sair fraco.

Essa chapinha que faz esse serviço como um amortecedor acaba entortando depois de levar tanta porrada (pedal do bumbo é o que mais sofre) e a espuma tambem sofre fadiga e dá esse problema. Se voce olhar vai parecer tudo normal, mas nao está.

A solução é voce puxar com o dedo a chapinha pra fora do pedal e entortar ela um pouco, mas bem pouquinho!!!
Se voce entortar pra dentro, sentido ao fundo do pedal de metal, empurrando a chapinha com o dedo, o problema aumenta. Tem q ser pra fora, puxando com o dedo.

Lembre de entortar só um pouquinho de nada, se for demais a sensibilidade cai muito.

A minha eu ajustei e deixei com a sensibilidade mais baixa q original e uso no modulo +3 pro kick pedal. Ficou ótimo e problema resolvido.

Espero ter ajudado.

Monstro
Monstro não está cá agora...   Citar esta Mensagem