Ver Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2014   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda/Opinião sobre pedal duplo!!!

Já tive pedais duplos com mola no pedal esquerdo (no single) e a vantagem é podermos usar esse pedal como single - no entanto, quando usado como duplo convém retirar a mola porque vai tornar o equilibrio do pedal duplo muito dificil lde conseguir.

Também já tive um pedal duplo em que o pedal da esquerda estava preparado para levar lá uma mola mas esta não estava lá de origem - caso quisesse usar como single, bastava-me ir ao pedal central (o do bombo) e mudar a mola da esquerda para o pedal esquerdo e ficava com o pedal single - que me parece que é o actual standard a nível de pedais duplos, ou seja, têm lá o encaixe para levar mola mas não a trazem de origem.


O que sempre fiz foi só usar as molas no pedal central e toda a afinação ser feita aí.
Que me lembre, nunca experimentei usar a mola no pedal esquerdo em vez de no central, nem sei que implicações mecanicas isso tem.
Mas usar mola no pedal esquerdo + mola no central não tem vantagens nenhumas (pelo menos eu não encontrei, antes pelo contrário).


P.ex., neste pedal, pode-se perfeitamente ver que o pedal da esquerda pode levar lá uma mola e o sistema de rolamento, basta passar o mecanismo do pedal central para aquele pedal e ficamos com um single.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem