Ver Mensagem
Não lido Ter, 11 de Dezembro de 2012   #17
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Eu ja parti roratos das 4 grandes. Zildjian, sabian, paiste e meinl... Nao e por ai. Se gostam do som do prato e se o prato e bom, independentemente da marca, se for muito usado acaba por ir a vida. Nao ha volta a dar-lhe. Pode ter-se todos os cuidados do mundo e isso com certeza elevara o tempo de vida do prato.... Nao se esquecam de um velho ditado. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. Nao ha pratos eternos. Mas ja tive pratos obviamente que duraram menos que deviam. Ha diversas formas de atacar um prato. Atacar com forca pode ser bom ou mau. Tudo depende do que se esta a tocar. Quem toca estilos que precisa de atacar os pratos com mais forca estao mais sujeitos que os outros. Acho um bocado foleiro 2 bateristas, um de jazz por exemplo e um de metal estarem a comparar os pratos que um partiu e o outro o resultado parece obvio. O baterista d jazz tem sempre a sencaçao que o de metal nao sabe e bater neles por isso e que partem. Nao e verdade. Os estilos sao diferentes e exigem outro tipo de abordagem e ataque. Seria bom que os bateristas escolhessem bem os pratos para aquilo que tocam. Ja vi casos de malta q toca muito forte com pratos ultra thin.... Vai dar mau resultado depressa, nao tenham duvidas.
Ha obviamente quem nao saiba bater neles. Nao estou a dizer que nao ha.

Grande abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem