Ver Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #41
migueld3o
 
Membro desde: 7-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 27
migueld3o está no bom caminho
Estou parvo!

Oi,
Pois, eu comecei em 1994, tinha mais ou menos 14 anos, fui a um concerto de Tedio Boys (banda já extinta de Coimbra, minha terra natal), e fiquei deslumbrado.. Na altura eu e os meus amigos quisemos formar uma banda, e foi mais ou menos aí que se decidiu que instrumento iriamos tocar.. fiquei com bateria reagrupámos uma banda que estaria para acabar os "Garbage Catz".. Aprendi a tocar ouvindo música, tipo chegava da escola, punha os livros em cima da cama com a disposição de Tarola, timbalão de chão, e á frente da tarola a simular o timbal (tom) punha uma almofada!! que é certo que nesses anos (talvez 2 anos seguidos) fiz isto todos os dias.. punha uma cassete dos The Clash a tocar, e com as baquetas derretia os Livros!!
Nos ensaios com Garbage Catz, tinha uma Century que Xasso era aquele..? mas deu para o gasto.. Posso dizer que nunca tive aulas, sou aquilo a que se costuma chamar, AutoDidata!!, os Garbage Catz cresceram, gravámos duas maquetas, e chegámos a tocar em sitios como Ritz Club (Clube já extinto de Lisboa), Expo98, entre muitos outros.. enfim a banda durou até 2001 mais ou menos.. Como os Tedio Boys acabaram mais ou menos na mesma altura, e nós sendo todos amigos, resolvemos não parar.. Falei com o Toni (ex vocalista dos tedio), e seria ele na voz e eu na bateria.. não era preciso mais nada.. no dia em que combinámos ele trouxe uma guitarra emprestada com amplificador (atenção que ele não sabia tocar um "**") mais umas Cervejas o que é certo é que fizemos nessa tarde 4 musicas!! enfim, as coisas correram de tal forma que hoje existem os d3ö, temos 3 discos no mercado, estivemos a gravar á coisa de um mês (nos estudios Namouche em Lisboa) para o próximo trabalho, já tocámos em Espanha, Inglaterra, corremos Portugal todos os anos de Norte a Sul.. Enfim o que eu acho é que para se tocar qualquer instrumento que seja, o mais importante é ter vontade, porque sem esta vontade, por muitas aulas que se tenha, nunca se chega a lado nenhum, não concordam?
E é Assim, muito resumidamente, a minha Historia como baterista..

Bateristas que mais me influênciaram:

Topper Headon - The Clash
Kaló - Tédio Boys
Russel Simons - Jon Spencer & Blues Explosion

Fiquem bem!!
migueld3o não está cá agora...   Citar esta Mensagem