Ver Mensagem
Não lido Sex, 2 de Agosto de 2013   #1
Kalulea
 
Membro desde: 29-Jul-2013
Local: Torres Vedras
Mensagens: 5
Kalulea é uma quantidade desconhecida por enquanto
Várias dúvidas de uma iniciante

Boas a todos.
Ontem fui comprar a minha primeira bateria (em segunda mão) e ando a tentar montá-la e posiciona-la da melhor forma.
O meu primeiro problema foi o colocamento do bombo. Fui ver á net que a parte virada para mim (a baterista) deveria estar um pouco levantada para poder encaixar o pedal. Isto pode ser muito óbvio para voces mas para mim, que tive 20 licões de bateria á 1 ano e meio, trouxe vários problemas. Primeiro tive que descobrir qual dos lados virar para mim, o que com a fotos do anúncio da bateria ficou esclarecido. De seguida tive que perceber como encaixar os pés, o que depois de algum tempo também percebi (acho eu). Agora o que não consigo é colocar os pés de modo a levantar o bombo. Os pés escorregam sempre no seu suporte. Já tive á procura de videos na net mas não encontrei nenhum que tivesse o mesmo tipo de pés. A minha bateria é uma Sonor.
A outra questão tem a ver com as vibracões. O chão do meu quarto provoca imensas vibracões e eu estava a pensar comprar um tapete para por debaixo. Posso comprar um tapete normal ou tem que ser aguma coisa de especial?

De resto...alguns conselhos para uma iniciante com a sua primeira bateria?

(desculpem as faltas de cedilhas mas tenho um tecado estrangeiro que não tem nem cedilhas nem o acento circunflexo)

Obrigada pela vossa atencão

Kalulea não está cá agora...   Citar esta Mensagem