Ver Mensagem
Não lido Ter, 22 de Março de 2011   #6
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: compressores e gates

acho que vai ai grande confusao nas vossas cabeças com o uso de compressor ,

em parte concordo com o bruno isso é trabalho po tecnico de som , eu nesse aspecto tou a vontade estudei e trabalhei com bandas de baile e rock durante dois anos no brasil

e o compressor é uma ferramenta para ser utilizada se necessário

o compressor basicamente o que faz é aproximar as dinamicas ( picos mais altos e os picos mais baixos )

os gates sevem pa cortar a ressonancia ,( sustain de um som, por ex um bumbo comprido ppppppuuuuuummmmmm tu poes um gate e fazes com que o som nao se prolongue tanto PPUUMMM mas atençao o gate se mal usado vais comer o teu som tens que saber acertar o attack e o release
attack é o tempo em que o gate vai actuar quanto tempo demora a fechar a porta (gate)
o realease é o oposto quando tempo depois de fechar demora a abrir e a soltar o som

fui ver o teu perfil e já percebo melhor porque queres comprimir tocas baile né

o ppl do baile normalmente tem concertos de 3 e 4 horas entao tendem a tocar bastante suave nas peças neste caso comprimes para puxar o som para cima (os picos mais baixos )

e quando fazes algum break ou fill com mais intensidade a diferença de dinamica nao seja abismal

nao existem regras para comprimir pode-se comprimir qq peça desde que haja necessidade , ouve o carlos quando fala dos compressores behringer aquilo só tras é mais ruido para o som final , aconselho os dbx266 já trabalhei bastante com eles e sempre cumprirarm muito bem a sua função

pa terminar quando fores tocar ao vivo chama o tecnico de som a parte e fala sobre estas coisas , no mundo da musica não há regras para fazer as coisas o que conta é o resultado final , e existem muitas formas para chegar onde queres

Abrassss


só para dar a nota final , na minha opinao carlos a tarola é das poucas peças que nao queres comprimir , pois a tarola é onde trabalhas toda a dinamica gosht notes ,
se comprimes muito as gosht notes vao soar quase tao alto como as tuas notas principais lá se vai o trabalho todo de encher o ritmo e dar-lhe aquele swing
mas como referi acima não existem regras , e ha casos concerteza que fica bem
por exemplo se fores baterista de metal que basicamente nao tem muita dinamica na tarola
__________________
"Another day Another dollar"

Última edição de Isidro Paixao : Ter, 22 de Março de 2011 às 12:27.
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem