Ver Mensagem
Não lido Dom, 14 de Abril de 2013   #3
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Pedais... Vale a pena investir num pedal melhor?

Olá,

A questão dos pedais é sempre subjectiva... à quem se habitue a tocar em qualquer pedal, sem ponderar 'será que outro pedal faria a diferença'?

E eu acho que tu fizeste a pergunta certa...essa mesma pergunta.

Deixa-me pôr as coisas de uma maneira simples, e óbvia:
Precisas de algum tipo de baqueta especial para tocar? Alguma medida, alguma ponta, alguma madeira, específica para poderes realmente tocar bateria?
Não, quase de certeza que não... mas, se tocares com baquetas diferentes, até que encontres umas que se adequem mais a ti, à tua maneira de tocar, às tuas mãos, de certeza absoluta que vais estar muito mais confortável a tocar! Não concordas?

Com o pedal é exactamente a mesma coisa. Não é só uma questão de ser 'melhor' que aquele pedal... é, muito mais que isso, uma questão do quanto te sentes confortável com o pedal que estás a usar. Eu já tive um Pearl de gama baixa...entretanto comprei um Gibraltar Duplo (sem sequer experimentar, que é sempre uma asneira), e não me sentia bem com nenhum desses.
Fiz um investimento algum tempo depois e comprei o Pearl Demon Single. Melhor compra que eu já fiz! Foi uma diferença tão grande, que se reflectia directamente na minha maneira de tocar, e som que eu tirava do bombo, que percebi a relação directa que havia entre o pedal e tudo o resto. Tal como as baquetas são uma extensão das nossas mãos, o pedal é uma extensão do nosso pé, e para o ser, tem que ser o pedal certo.

Qual é o pedal certo? É o meu demon drive? É um Axis? É um Trick? Um Iron Cobra? Um Flying Dragon?

A resposta é todos, e nenhum. É aquele com que te sentires melhor. Para isso, convem que os experimentes, e aí sim vais ver quais deles é que "foram feitos para ti".

Desculpa se me alonguei, mas foi algo que eu já me perguntei a mim mesmo, e revi-me na tua situação.

Espero ter ajudado!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem