Ver Mensagem
Não lido Qua, 26 de Maio de 2010   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: A importância das peles de ressonância - dicas

Citação:
Mensagem Original de ressu Ver Mensagem
Grande tópico!

Agora se me permites vou acrescentar que no site da remo (link) tem muito boa
informação mas é em inglês o que torna ainda mais útil o tópico para quem não sabe
inglês.

Mas por exemplo uma das coisas que dizem lá é que "as melhores" afinações para peles de ressonância dos timbalões é com o mesmo tom (pitch), tal como disseste, ou então com um intervalo de 2 menor, acima ou abaixo.

Além de falar dos timbalões fala também da tarola e bombo e explica o tipo de som
que se obtêm através de certas afinações.

Obrigado pela informação das peles que se adequam para ataque e ressonância dependendo das madeiras. Muito bom!
Obrigado pelas tuas palavras Ressu e obrigado também por complementares com a informação do site da Remo!

Quanto ao mesmo pitch de facto, na minha opinião, funciona bem nas madeiras duras como disse, no caso do maple e falando da minha bateria funciona bem é com a pele de ressonância um pouco mais apertada, ou explicando melhor: meio tom acima do tom da pele de ataque.

Abraço.

Pipó adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Na minha tarola o problema nao e de ressonancia e na de ataque que esta com harmonico, nao sei mesmo que fazer...
Mas nas tarolas já é diferente..
Porque abafar a pele de ressonância numa tarola não vai funcionar porque o snare tem de soar livre junto com a pele. Nas tarolas devemos abafar sempre na pele de ataque.
Mano como já falámos sobre o teu caso é como te disse, tens de me trazer a tua tarola para eu ver o que posso ajudar-te. Mas esse harmónico pode se dever a tantos factores! Inclusive basta algo na sala, estudio ou palco onde estejas que apanhe a mesma frequência da tarola e então vibra em conjunto..etc.. até o tripé onde ela está assente pode ser factor de som alterado porque o ferro do mesmo faz de condução do som..
Mas para já fazes como te disse, quando nada mais dá, é usar fita ou moongel. Experimenta fita de tecido! É excelente opção. começa aos poucos até desaparecer o harmónico.

Abração.

Última edição de Pipó : Qua, 26 de Maio de 2010 às 20:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem