Ver Mensagem
Não lido Ter, 26 de Agosto de 2008   #8
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: ESTUDO: O som e o isolamento acústico

boas....não podia concordar mais com o andreb...sebem que um aspecto mais especifico q aí referiste não conhecia...o flutter.
enfim mas o objectivo dele foi mesmo dar um B A BA a quem tem apenas algumas noçoes e se interessaria por ganhar alguma noção mais vincada acerca de grandezas como frequencia e amplitude de onda, etc.
Nesse aspecto acho q está bastante porreiro e util. E deixo os meus sinceros parabens.

engraçado q tirei engenharia electrotécnica no isel e uma das fisicas foi justamente Vibrações de ondas e termodinamica.e foi uma cadeira q (não sei se por ser baterista) adorei fazer e onde estes conceitos foram aplicados inumeras vezes como bases já pré adquiridas de secundario.isto interessa para que? para dizer q estes conceitos base de propagação de ondas acabam por servir para traduzir uma data de fenomenos que não
sao só o ruido (audivel= propagação no ar) como tambem o que este implica dentro de objectos, superficies, estruturas, comunicações ate de fibra optica.
sabiam que ruido (ondas propagadas pelo ar) podem produzir efeitos numa maquina electrica ou electronica próxima? (efeito a ter em conta na conceção de equipamentos a laborar em palcos por exemplo...robótica.....onde a pressão acustico pode ser elevada)

abraço
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem