Ver Mensagem
Não lido Seg, 14 de Janeiro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tinha que mostar isto...

A minha evolução como baterista é mais ou menos igual à do Isidro.
Comecei com pedal duplo, não sabia tocar, mas o pedal duplo tinha de lá estar.

Passados anos resolvi arrumar com o pedal duplo (vendi-o até para não cair em tentação). Comprei um bom single e pronto... foram outros anos a aprender a tocar single, a usar ós pratos de choque, a fazer duplas, triplas, e por aí fora.
Hoje já tenho novamente o pedal duplo... mas não sei tocar com ele!!
O meu pé esquerdo está sempre a fugir para os pratos de choque.

O facto de ter abandonado o pedal duplo e de me ter obrigado a ter em atenção ao detalhe, ao bom andamento, ao controlo dos pratos-de-choque abriu-me os olhos.
Hoje uso o pedal duplo, não sou rápido mas consigo fazer algumas coisas que me agradam que antes não conseguia.


A opção do estudo intensivo do uso do pedal duplo ou não, depende do estílo que vamos tocar!! P.ex., para o Diogo Pereira o pedal duplo faz-lhe realmente falta e ele certamente que dedica muito tempo a praticar para conseguir usá-lo da forma que usa.


Aqui a questão acho que nem se prende com o uso ou não do pedal, mas sim com a facilidade com que o Mike diz que em pouco tempo já ficou a saber tocar bateria, a usar os pratos-de-choque com variações de acentuações, usar o single com patterns complexos, etc.
Eu demorei anos e volta e meia encontro em certas músicas que vou estudando dificuldades em tocar, e surge-me muito a frase na cabeça "***... como é que este gajo consegue fazer isto...".
Já tenho alguns anos disto e contínuo à toa, e depois leio aqui que um gajo que toca há 2 anos, com aulas há meia dúzia de meses com um professor que passa 10 minutos a estudar as distâncias da bateria antes de tocar ao vivo e que se queixa da disposição dos outros, afinal já sabe mais que eu!!!



Não sei... às vezes penso que se calhar sou eu que sou mesmo mau!!



PS.: Isso de só saber tocar bem na nossa disposição da bateria é uma balela pegada.
EU já vi vários bateristas, e alguns aqui do forum, que se sentam atrás de uma bateria, seja lá como estiver montada, e dão show... portanto, ou um gajo sabe ou não...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 14 de Janeiro de 2013 às 00:14.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem