Ver Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #15
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Festival Da Vergonha

Citação:
Mensagem Original de Baronesa Ver Mensagem
Os portugueses gostam maioritáriamente de Shakira, música brasileira, música latina e pimba, pop, e jazz pop (ou blues pop, ou coisa que o valha, agora anda tudo louco com a Áurea).
Não podia estar mais de acordo, não percebo sinceramente esta febre da Áurea, sim de facto ela canta bem, mas tudo à volta da Áurea é marketing e nada mais do que isso, de valor é sem dúvida a banda que a acompanha, músicos do melhor que há.

Agora a Áurea, básicamente é mais um cópia do que já existe lá fora (Duffy), maneira de cantar a maneira de estar em palco etc e tal, com isto não estou a tirar valor à rapariga, apenas quero salientar que este fenómeno Áurea nada tem a ver com qualidade (por acaso até tem qualidade), mas sim com o marketing todo que está por volta dela. Aos poucos e poucos estamos a transformar o mercado musical numa fábrica, onde se escolhe o produto independentemente da qualidade que tem e faz-se uma enorme campanha publicitária à volta a dizer que é o melhor produto do mercado, e o Povo, pouco culto e sem opinião compra porque viu na televisão que é o melhor do mercado.

É por estas e por outras que eu fiquei um pouco parado no tempo quando falamos em mercado musical, gosto sem dúvida da música que se fez até aos anos 90 e depois disso, nada de mais foi inventado (é claro que esta é a minha opinião)...

Abraços!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem