Ver Mensagem
Não lido Sex, 11 de Junho de 2010   #9
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Afinações altas, médias, baixas

hehehe.
leonel, nao quer dizer que sejas macaquinho... nada disso. apenas acho que tanto em afinaçao como a nivel de tocar nao ha uma formula, nem pode haver.... isso era reduzir a bateria a uma questao matematica, e as coisas nao sao assim.
tal como uma forma de arte, temos de procurar sempre por coisas novas. ja viste se os pintores agora pintassem so quadros do miguel angelo, porque esses e q sao brutais. lool. nunca mais havia nada novo. no entanto ha pontos de partida. essas afinaçoes poderao ser um excelente ponto de partida para algo novo. obviamente que isto e o meu ponto de vista, tanto na bateria como na musica em geral...

as vezes fico um pouco triste quando ando no youtube, e vejo miudos, e ate graudos. por exemplo afazer covers de dream thater. e nada tenho contra as covers. mas sim. a maneira de tocar igual ao portnoy, os mesmos chops do portnoy, um kit igual ao do portnoy, os mesmo pratos que o portnoy usa, e muitos deles chegam ao ridiculo de ate a barba igual á do homem usam tambem....

enfim. desculpem o desabafo off topic. o topico era sobre afinaçoes....
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem