Ver Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Pele do bombo lassa ou apertada?

boas CAMBADA !

No dia do Workshop em Braga , o Speedy ( baterista dos anjos entre-outros ) experimentou a minha bateria viu afinaçoes, posiçoes de timbaloes ect.
disse-me:
- Posso te fazer um reparo ?
eu:
- Claro !
- A pele do teu bombo está demasiado esticada .

Fui quase de seguida experimentar o set d´ele, ao qual o meu espanto encontrar uma afinaçao de bombo completamente solta, tipo ... toco com o pedal na pele e ele enfia-se quase até ao outro lado do bombo ( exagero ).

Eu que gosto um pouco de ressalto quando quero fazer duplas no bombo pergunto-me como é que ele conseguirá ?
Em casa ,afinei a pele o mais possivel parecida com a afinaçao do Speedy, apesar de nao pode-la soltar mais ( a pele ) porque os parafusos estavam completamente soltos ao ponto de que com algumas batidas eles desapertarem por eles proprios, deparei-me com a situaçao de que era-me impossivel tocar assim !

Entretanto perguntei a um grupo de escuteiros como têm as peles de bombos afinadas ?
ao qual me responderam :
- Nem esticadas , nem soltas ! Meio-meio !
agora pergunto eu...
COMO É QUE VOCES TÊM A PELE DE BOMBO AFINADA ???
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem