Ver Mensagem
Não lido Dom, 5 de Junho de 2011   #9
BorgesCasais09
 
Membro desde: 2-Jun-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 2
BorgesCasais09 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O melhor do Mundo e arredores e talvez até da rua dele....

Bom, eu toco há três anos, sou um recente membro, mas aparte da ''discussão'' na minha opinião (dentro do meu estilo musical) tenho alguns bateristas a citar: Roger Taylor, baterista de uma grande banda dos anos 70/80, Queen, acho que foi um baterista simples e que soube aproveitar bastante bem o que os conhecimentos dele assim o permitiam, de seguida Rocky Gray, anterior baterista dos Evanescence (já num âmbito mais gótico/musica mais pesada, digamos assim), creio que soube variar muito bem em termos de ritmo, com muita variedade de pedal duplo e ainda usando muito mais o ''splash'', ''China'' e até o ''sidestick''. Também sou muito a favor de Phil Collins, que foi grande baterista, em tempos, apesar de ja nao estar no activo, antes de cantar, para quem tem alguma cultura musical, sabe certamente, que foi baterista dos Gennesis e até mesmo o baterista da sua propria ''Big Band'', anos mais tarde, grandes solos que esses senhores fizeram.
Em termos nacionais admiro muito o Francisco Borges e o Miguel Casais, são ambos bateristas com muita variedade [no que se possa chamar Rock português apesar de as bandas em que ambos se situaram (falando um pouco dos dois mas mais do Miguel) não tenham sido muito dadas para Rock)], tanto em termos de ritmo como pequenos pormenores de preenchimento inseridos no ritmo e até mesmo de solos e até mesmo de rudimentos. Bom esta é a minha opinião, pode haver discordâncias mas foi basicamente ao estilo destes senhores que ''cresci'' musicalmente, cumps e até breve bateristas e ja agora, boas batucadas
BorgesCasais09 não está cá agora...