Ver Mensagem
Não lido Qua, 29 de Junho de 2011   #28
laurent
 
Membro desde: 17-Out-2007
Local: cartaxo
Mensagens: 24
laurent pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Problema de tocar em bares

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
O poder de argumentação é coisa que não abunda por esses lados pois não?
É que adorei todas as tuas respostas, começando pela primeira, em que dizes que só cá estás pra vender uma porcarias. Mas pronto, deve ser normal, porque um baterista de elite como tu não deve conseguir aprender nada num forum como este.

Depois adorei a resposta que deste ao bada, nem te vou explicar porquê, é que nem vale a pena, vai vê-lo tocar e depois volta a dizer o que disseste de pulmão cheio.

Quanto à resposta que me deste a mim, vou-te explicar uma coisa que me ensinaram na escola primária...Quando não sabes o significado de uma palavra, vais procurar ao dicionário, que, neste caso é o forum, ora se um membro faz uma pergunta que efectivamente coloca dinâmicas ao barulho, se não sabe o que é utiliza a pesquisa e garanto-te que encontra o toda a informação de que precisa para poder treinar e dominar dinâmicas. E adivinha lá, torna-se melhor baterista e ganha cultura musical, muito mau não?

E assim só pra concluir, mais um pontapé na atmosfera na reposta ao Ralha, que por sinal deve perceber bem mais de baquetas que tu, e informou a comunidade de que existem modelos específicos para um melhor controlo do volume da bateria, coisa que eu não sabia (pelo menos não sabia o modelo) e achei interessantíssimo.
Para a próxima, para que a malta nova perceba o que o Ralha diz, é melhor que ele não especifique nenhum tipo de baquetas e diga à malta pra arranjar dois troncos de pinheiro e bater devagarinho na bateria de modo a fazer pouco barulho, isto sim é uma ajuda!

É pá...
jovem, teorias todos nos as sabemos dar. e opinar tambem. e haja kem nos ouça. e kem nos de razao. o problema é serem demasiado teoricos. *** n kero tar p ki a agredir ou criticar pah. apenas vejo e k raramente se dá uma resposta valide e k a pessoa perceba. tal cm aki neste topico. imagina (pk as vezes tb toko com as rods por causa do garnel, e sei k o som nc é o mesmo d k c baketas mas aperto mais as peles dos timbaloes um pouco a sobressair um pouco mais) e epah eu n gostava k me dissessem p tocar de certa forma. imagina k ate eu axava uma forma melhor de resolver a situacao?? se a tua oponiao estivesse errada, eu iria estar errado tambem, visto ter seguido o teu conselho. entendes agora o k kero dizer? ja ando nisto a mais d 20 anos, comecei numa filarmonica, acompanhei e conheci pessoas mt importantes da musica nacional. mas n vou tar aki a gabar me disso!!! so kero dizer e k kuando começei a tocar, foi por mim k descobri cm afinar akilo, como tirar akeles harmonicos irritantes da tarola, cm tirar o som d bumbo tipo anos 50, etc. epah acho k se kizermos ser melhores bateristas, claro k convem aprender c alguem mas tudo e as bases partem de nos proprios. eu ,por exemplo uso o china na vertical. acha k vai reduzir a intensidade e a prolongaçao do som??
laurent não está cá agora...   Citar esta Mensagem