Ver Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2014   #1
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Equipamento de gravação ou bateria eletrónica/ Aconselhamento pessoal

Boas pessoal,
Desde à uns anos para cá que toco bateria. Apanhei bandas "de garagem" diferentes estilos e pela primeira vez no verão deste ano consegui o contacto de uma produtora de eventos e acompanhei uma banda de festas tradicionais, em mais de 20 concertos, onde me cruzei com pessoas que fazem da música a sua vida e é óbvio que o final desta aventura levo-me a pensar que, se tocar bateria é algo com que me divirto e identifico porque não tentar algo mais a serio ?
O que é certo é que ainda agora acabou e já sinto aquele vazio na minha agenda, atualmente sem banda e vontade de fazer alguma coisa.

Então a minha ideia é começar em gravar covers para o youtube (na esperança que alguém me contacte :D) e também já vi há uns tempos algo sobre o indaba, nem sei se ainda está no ativo e provavelmente existe mais do género, já agora se souberem de mais oportunidades avisem =)

Mas para isso irei precisar de equipamento de gravação, e é aqui que mais preciso da vossa ajuda. Não sei se a melhor opção será optar por adquirir microfones e gravar com a minha bateria acústica ou então comprar uma bateria eletrónica.

Já tive a ver alguns preços e a situação é esta:
Orçamento: 1000€

Gravar com a bateria acústica:
Conjunto de microfones- 250€
Mesa de mistura- 300€
(depois entram os cabos, supportes, e penso que nada mais)- 100€

Comprar uma bateria eletrónica:
Tive a ver as Alesis e com este orçamento já compro o modelo dm10 já com dimensões consideráveis ou então o dm7.

Isto foram os preços que eu vi 10 minutos antes de criar este tópico por isso ainda não explorei muito bem o assunto. E com isto ainda tenho que aprender a trabalhar com programas de edição, etc..

Isto não se trata apenas de aconselhamento de material a minha inteção é ouvir a vossa opinião à cerca do que tenho vindo a pensar !
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem