Ver Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #19
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Boas! tenho uma coisa a dizer e não só para o suparfly, mas para todos os elementos do forum, que venham ler este tópico

o meu actual professor, é um verdadeiro homem do instrumento, ele percebe sempre o que se passa, porquê e consegue resolver, isto nos casos que já me apresentou. para dar um exemplo, o meu iron cobra foi para as mãos dele para calibrar/ resolver problemas de ferrugem etc, e o pedal nunca mais foi o mesmo. diferença ABISMAL aquele pedal nunca mais ganhou ferrugem, o pó nem sequer lhe assenta (não perguntem como) resumindo, espectáculo.

uma das coisas que o homem me ensinou, é que sempre que compra um prato novo, lixa as bordas do prato e o hole para assentar no tripé. ele chama-lhe "tirar as rebarbas ao prato" isto porque o hole e o rebordo, é obviamente por onde os pratos partem, e este processo reduz significativamente o risco de partir o prato (comprovei isso com material dele ao longo de um ano). MAS nem todos os pratos precisam disso! eu por exemplo tenho 2 zildjians e 3 diril. os zildjian, são digamos "normais" e os diril já vem rebarbados no hole e rebordo. se conseguir fotos de jeito vou colo-calas para perceberem o que quero dizer, porque dito como estou a dizer é dificil de perceber.

resumindo, o aconselho a experimentarem, visto ter comprovado a situação. verifiquem os holes e os rebordos dos pratos, e se necessário façam o que digo anteriormente.


Abraços!
Amaro Machado
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Qui, 26 de Agosto de 2010 às 02:28.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem