Ver Mensagem
Não lido Ter, 27 de Setembro de 2011   #45
BATISHM
 
Membro desde: 20-Set-2011
Local: VALONGO
Mensagens: 2
BATISHM é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mike Portnoy VS Mike Mangini

Boas.

Concordo com o que um utilizador do fórum aqui escreveu, ao dizer que deveriamos optar por referir o baterista preferido e não o melhor baterista. É muito dificil avaliar a qualidade de um baterista porque os critérios de avaliação nem sempre são claros e são evidentemente subjectivos. Tudo se resume ao gosto pessoal porque, considerando que a qualidade está em ambos, avaliamos segundo as nossas preferências.

Senão vejamos, se eu sou fá de ritmos mais rápidos e alucinantes para mim se callhar é mais "valorizavel" um baterista que acompanha um "shred" de guitarra com uma rapidez alucinante e que faça brecks mas rápidos que a própria luz. O que é muito bom pois está ao alcance dos melhores e aqui o Mangini encaiaxa-se na perfeição, é um deles. Atenção que não o estou a limitar a isso, mas sim apenas a dar um exemplo. Mas se por outro lado para mim é mais importante a capacidade de composição então prefiro bateristas cuja criatividade é potenciada pela técnica e vice versa, que conseguem dar uma personalidade a uma música ou que são compositores ritmicos de músicas mesmo antes de estas terem uma base harmónica e melódica (como é o caso do Portnoy com os Dream Theatre e Liquid Tension).

Em suma o que quero dizer é que esta avaliação, no meu entender é válida quer para bateristas como para outro tipo de músicos. E é fundamental percebermos que muitas vezes o reconheciento das massas dá a possibilidade de conhecermos o trabalho de determinada pessoa que, doutra forma, estaria completamente no anonimato e que pode ter um talento inimaginável. O que significa que por não ser conhecido o seu trabalho, não possa ser tão "bom" ou "melhor" que os demais.
Espero não ter sido demasiado extenso mas, como é um tema que já debati bastante achei por bem deixar a mnha opinião bem clara.

Cumps
HB
BATISHM não está cá agora...   Citar esta Mensagem