Ver Mensagem
Não lido Ter, 6 de Agosto de 2013   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Para congueiros e similares que tocam com DJs

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
(...)um reputado músico português, dos melhores que temos cá(...)Não só não tem grande conhecimento do que é a bateria como acaba por formar bateristas que vivem em "quadrados"(...)Mas como ele gosta assim lá tem que ser(...)

(...)A grande lição que a música eletrónica pode ensinar ao rock é que aquilo é tudo sentido(...)
Não ia comentar este tópico, mas lá terá que ser...

Reputado? Pode ser, mas dos melhores, duvido, se assim o fosse ia respeitar os outros músicos que trabalham com ele e respeitar a liberdade musical de cada um. Claro que isto não implica cada um tocar como quer, mas um consenso geral e não uma ditadura...

O Rock não é sentido? A electrónica é? Não me parece, mas isso já entramos num campo subjectivo e de gostos musicais, não vale a pena...
Dizer que não há mudanças de ambiente, mood ou feeling no Rock actual é capaz de ser exagerado, não? Citaste apenas grandes bandas dos anos 70's...depois disso não houve nada de jeito?

Apenas a minha minha opinião, tentando ser imparcial, mas a musica eletronica não me diz nada, por isso é difícil...
Não vejo grande ciência na coisa, nunca achei piada, nem acho que tenha feeling, apenas joga com o ritmo e cadência certos para fazer o corpo mexer e a cabeça deixar de pensar
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem