Ver Mensagem
Não lido Dom, 2 de Agosto de 2009   #89
ricaardoo
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 28
ricaardoo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como começaram? O que vos levou a tocar e quais os bateristas que vos influenciaram ma

Bem, eu comecei nos "batuques" desde os 8/12 anos mais ou menos, o que fazia era roubar 4 bancos da cozinha e 4 alguidares daqueles da cozinha e virar ao contrario e prontos, ja tinha a minha bateria
Depois aos 12 tive a minha primeira bateria, muito fraquinha, era so pra ver se tinha geito pra coisa. Era uma century, com pratos da Meinl Meteor, igualzinha a esta aqui:


E entrei na escola de musica aos 12 anos, e ja com 14 precisei de tocar ao vivo, e como nao ia pra la com esta lata velha os meus pais compraram-me a minha primeira bateria de geito, nao grande coisa mas bem melhor que a ultima uma Premier Cabria XPK com pratos da Paiste serie 2002 xD
Aqui esta ela de origem:

Aos 16 deixei a escola de musica apos 4 anos de la andar, e vou começar a procurar banda, ja tive em algumas de covers e originais mas neste momento ja nao, desisti xD

O que mais me influenciou foi talvez o meu primo ter uma banda, daquelas de baile pra animar o pessoal, com camiao e assim, foi do que mais me suscitou interesse, porque tenciono entrar nela

Quanto aos bateristas que mais me influenciaram foram principalmente: Aaron Spears, Lars Ulrich, Chad Smith, e um baterista do youtube chamado "Cobus", se tiverem curiosidade podem procura lo no youtube, tem excelentes videos na minha opiniao

Desculpem o testamento, e alguns erros.. sou novo aqui
Abraço !
ricaardoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem