Ver Mensagem
Não lido Qui, 19 de Dezembro de 2013   #24
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Debate: Que é necessário para ser baterista profissional em Portugal? Pros e Contras

Outra coisa, que acho que estamos a desviar do assunto inicial:
A questão é ser baterista (ou alargando o espectro, músico) profissional em PT e não se vai ter sucesso como banda profissional (originais ou tanto faz).
Não querendo dizer que não seja possivel fazer ambas, sugiro que te concentres, se é mesmo isso que queres, em ser músico (no teu caso baterista) profissional.
O resto depois virá.
Tens vários exemplos de bateristas mais jovens (na casa dos 30) que têm aparecido, que são profissionais e não ficaram conhecidos por terem formado uma banda de originais. Tou me a lembrar do Miguel Casais e do "Grande" David Jerónimo, por ex, eles não ficaram conhecidos por tocarem nos Icon&BlackRoses e Concealment (respectivamente), apenas quando fizeram os seu trabalho como baterista profissional nos D'zrt e FF.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem