Ver Mensagem
Não lido Seg, 14 de Maio de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Com este calor, como é que tocam?

Toco normalmente. Agora só toco em casa e geralmente não é muito tempo seguido.
Como uso uma bateria electrónica, o esforço físico exigido é menor (as peças estão mais próximas e a reacção das peças é diferente).

Quando tocava em salas de ensaio, havia alturas que na sala onde tocava só aguentávamos tipo meia hora naqueles dias mesmo de verão e depois tínhamos de vir apanhar ar. Era uma sauna autentica.

Mas mesmo assim, acho que o pior mesmo era quando tocava ao vivo e ia tocar a bares pequenos, com pouca ventilação e cheios de fumo (ainda na altura que se podia fumar nos bares).
Lembro-me particularmente de quão custoso era tocar no Até Qu'enfim (Lisboa) naquelas noites de calor e o bar ficava cheio. 2 horas a tocar com os holofotes a apontarem para as costas, mais fumo e calor brutal, era puxadote.
E outos bares do mesmo género... aquilo sim, era bom para quem queria emagrecer (que não era o meu caso que sempre fui magrinho).

Uma coisa que sempre usei era uma toalha para secar as mãos e volta e meia tocava em tronco nu, para mostrar os ossos.


EDIT: tocar com uma ventoinha não é muito perigoso, a não ser que apontem para a cara e cantem, porque aí podem ficar roucos facilmente.
O perigoso mesmo, e pode provocar mais que uma simples constipação, é acabarem de tocar e irem-se refrescar de maneira brusca, p.ex., meterem-se na frente de um AC, ou irem para a rua apanhar vento, etc. Isto sim, é perigoso.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem