Ver Mensagem
Não lido Qui, 19 de Dezembro de 2013   #25
Spl4SH
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Esmoriz
Mensagens: 48
Spl4SH está no bom caminho
Re: Debate: Que é necessário para ser baterista profissional em Portugal? Pros e Contras

Sim, eu se optasse por seguir musica profissionalmente não me ia dedicar só à banda. Se optar por isso quero tirar um curso de bateria em conservatório e 8º grau em formação musical, para depois tirar um curso superior relacionado com a música. Eu falei em ser baterista profissional, não rockstar. Claro que ia levar os meus projetos em paralelo, fossem quantos tivessem de ser. Claro que é e sempre será um sonho levar a bandinha de garagem ao topo, mas não estou a confundir ser baterista profissional com ser rockstar.
Thunder, relativamente à idade, tenho 17, vou fazer 18 anos, já tenho alguns anos de experiência e tenho a noção que não é fácil e que provavelmente vou ter de tocar muita coisa que não gosto se quiser seguir isto. Claro que quero que a bandinha que tenho cresça, e gostava muito que me desse rendimento suficiente para viver dela, mas eu estou a falar de viver de música, não só de uma banda.

Quanto ao merchandise, não é preciso fazer assim tanto investimento. Vendes as coisas online, gastas apenas a fazer o modelo de exibição e quando receberes encomendas. Não sei como é por aí, mas aqui na minha zona à muito pessoal a lançar-se ao mundo com projetos próprios (isto em todas as áreas), por isso uma pessoa arranja maneira de fazer as coisas com boa qualidade e a preços comportáveis. As aulas, sim, é preciso ter alunos, mas ia dá-las (e já estou a tentar começar, já sei que chegue para ensinar os putos da cidade ) em casa, ou no meu estúdio ou onde fosse, por isso o preço ia ser uma cena bastante atrativa, especialmente em tempos de crise. Acho que mais facilmente um pai diz "sim" a ter aulas a 20€ por mes em casa de um gajo do que a ter aulas a 40/50 numa escola de música qualquer se um filho de repente se lembrar de dizer que gostava de aprender a tocar bateria

Em suma, eu estou a falar da banda porque a conversa caiu para aí. Para mim decidir isto não é uma questão entre dedicar-me à banda ou não, é uma questão entre formar-me para ser músico profissional ou não
Spl4SH não está cá agora...   Citar esta Mensagem