Ver Mensagem
Não lido Qui, 10 de Julho de 2008   #1
Eduardo Ferreira
 
Membro desde: 3-Jan-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 141
Eduardo Ferreira será famoso em breve
Sugestão: Vamos partilhar formas de afinar as peles conforme o estilo musical que tocamos.

Boas, ainda não vi nenhum topico sobre isto, mas se existe peço dscp por postar de novo...
Relativamente a secção tbm n sabia onde colocar o tópico então paki veio...

A minha sugestão era o pessoal partilhar os tipos de afinações da bateria para cada estilo de musica... do genero para o estilo tal, é custume usar-se a tarola muito grave ou muito aguda, sem ou com registo, com o registo muito ou pc apertado, tensoes de peles, dimensoes da peça etc, isto também para as outras peças incluido o tipo de pratos em uso...
Isto porque por exemplo eu que ainda toco a relativamente pouco tempo ainda me é um pouco dificil descobrir o som que mais gosto em cada estilo de musica...

A minha duvida principal por exemplo é a afinação da bateria para o estilo reggae, mas este tópico poderia servir para todos partilharem um pouco do conheçem de cada estilo...
Bem sei que isto também depende de cada um porque cada um se identifica com o seu som mas na generalidade um padrão deve existir não?!
Bom fica a dica, se alguém me puder ajudar é certo que irá ajudar muitos outros aprendizes
Eduardo Ferreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem