Ver Mensagem
Não lido Sex, 11 de Novembro de 2011   #21
Gonçalo Pais
 
Membro desde: 31-Out-2011
Local: Caneças
Mensagens: 4
Gonçalo Pais está no bom caminho
Re: Que acham da posição/atitude tomada pela Everything Is New?

Acho que o segundo email vindo da pessoa que estava a contactar no mínimo, desnecessário. Pode ser a opinião pessoal dele, mas nunca dizê-lo em nome da Empresa para quem trabalha.

Agora quanto à situação em si, é pá... eles de alguma forma protegem o investimento que é deles, eles são uma Empresa que tem como finalidade LUCRO e mais LUCRO para voarem mais alto e mais ainda, e se vão estar a fazer de promotores de música nacional (que esse trabalho estaria a cargo do Ministério da Cultura) .. acabam mais cedo ou mais tarde.

Falo em experiência própria que ainda este ano, a minha banda foi abrir para um concerto "grande" de uma banda estrangeira, e no meio daquilo tudo com exigências da parte dessa banda nem direito a Sound Check tivemos. E ainda acrescentaram (Do not plug on our amps, and do not move our Stuff. Ou seja arranjámos um cantinho lá no palco para tocar básicamente.

As bandas têm de começar a pensar mais amplamente, ou seja se calhar ainda iam buscar os 300 Euros a CDs vendidos e T-Shirts vendidas. Vendo o Facebook da EIN tem 26.000 Likes.. quantos tem o da banda? logo seria bom aparecer um videozito ou som para esses 26 mil.. desses 26 mil podia ser que 100 gostássem.. 100 CDs vendidos a 14€ dava 1400€, ou seja bem mais do que os 300€ que pediram. Fora o tocarem que no concerto ainda podiam vender mais qualquer coisita ou ganharem novos fãs.
Não haver cachet é um risco.. mas se não quiserem correr esse risco, também não podem culpar os outros de não quererem correr riscos, com isto quero dizer, tentar sempre arranjar forma de ganhar mesmo que não seja pelo cachet.

Ainda sei de outros casos em que algumas bandas Nacionais não foram mais longe (estrangeiro diga-se) (e não adianta estar para aqui a dizer nomes) porque logo antes de sequer venderem um único CD lá fora já pediam valores estúpidos às editoras... é claro que a editora estrangeira deu uma resposta parecida....ainda nem começaram a vender já querem dinheiro...

A música é um negócio, quer queiramos quer não.. e se não o tomarmos desta forma rápidamente ficamos na penúria...e sem sitio para tocar.

São os meus 5 centimos nesta questão.
Gonçalo Pais não está cá agora...   Citar esta Mensagem