Ver Mensagem
Não lido Ter, 22 de Abril de 2008   #1
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
BRICOLAGE: Como fazer um Porta-chaves com "factor bateria"

Viva,
Aqui vai um pequeno DIY para fazer um porta-chaves com alto índice de coolness:

1º: Partir uma (ou duas) Baqueta(s)

Isto é fácil para alguns, difícil para outros. Eu até nem parto muitas.
Assim que concluído este passo (agora não se metam a cascar na bateria que nem uns malucos! , vamos aos

2º: Material Necessário:
  • Uma ou duas ou mais baquetas partidas, eu fiz com duas, mas de modelos diferentes, uma 5A, outra 5B, Vic Firth Hickory.
  • Berbequim
  • Serra
  • Lixa fina e grossa
  • Argola de Porta-Chaves


3º: Cortar as baquetas para ficarem com tamanho adequado (este passo não está documentado, porque já tinha feito antes de me lembrar de por aqui)

4º: Lixar à volta da parte serrada com Lixa grossa, e aprefeiçoar com lixa mais fina.




5º: Perfurar as baquetas, para enfiar na argola. Lixar também á volta do buraco, para ficar limpinho.



6º: Envernizar. (Opcional, eu não fiz.) Para ficar mesmo bonito recomendo, mas eu nem vou utilizar isto, nem uso chaves, por isso não me dei ao trabalho.

7º Enfiar as baquetas na argola, meter uma chave, e ser feliz.

Produto final:





Voilá, aí está um porta-chaves que identifica logo a pessoa.
Experimentem a fazer, demora 10 minutos e é uma coisa porreira!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem