Ver Mensagem
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2012   #13
Tiago Novo
 
Membro desde: 14-Out-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Tiago Novo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gosto Re: ESTUDO: O som e o isolamento acústico

Boas, estive a ler e gostei ate porque me interessa e decidi vir dar a minha opinião uma vez que estou também a fazer uma sala de ensaios, quando puder coloco fotos mas para ja digo que coloquei um painel de caixas de ovos mais por causa de ficar bonito por se parecer com os painéis caríssimos para estúdios profissionais, toda a gente diz que absorvem o som e tal mas há um método melhor pois esse não e tão eficaz e se ocorre algum curto circuito da-se um incêndio muito rapidamente. Para mim a melhor maneira e lã de rocha, fiz uns quadros em madeira e e coloquei painéis de lã de rocha e coloquei na parede pendurados com correntes (lembrei-me e gostei da ideia das correntes), ainda alguns quadros no tecto mais na zona da bateria, em frente a bateria e ao lado de modo a isola-la, alcatifa no chão e tapetes e estou a pensar num painel difractivo também em madeira, e talvez também alcatifa na parede!
E claro que isto tudo não vai cortar o som que passa para fora mas nisso tenho sorte com os vizinhos que tenho, mas ajuda para o eco pois a minha garagem era pequena mas mesmo assim fazia um bocado de eco, mas aquele eco que so quase um musico se apercebe! Ficou boa agora e adoro passar la o tempo!
Mais tarde dedico-me a colocar fotos da sala aqui no forum!
Tiago Novo não está cá agora...   Citar esta Mensagem