Ver Mensagem
Não lido Qui, 26 de Novembro de 2009   #94
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Qual a importância da formação em teoria musical?

Lançar nomes como Buddy Rich ou Dennis Chambers para desvalorizar a importância da teoria musical é no mínimo incoerente, estes Srs. são predestinados no instrumento.
Como ja foi dito por alguém neste tópico, saber não ocupa espaço e tendo possibilidades de ter formação porque não? a meu ver não existe desvantagens em se ter formação em teoria musical, antes pelo contrário...
Tendo em conta as entrevistas/comentarios,etc... que temos oportunidade de ler da parte de bateristas *profissionais, a conclusão a que se chega é que no mercado actual é essencial apresentar no curriculum formação musical caso seja opção enveredar pela carreira de baterista freelancer

*sei muito bem o significado de profissional e tal já foi discutido aqui no fórum...apenas opto pessoalmente por chamar de profissionais aos bateristas freelancer pois para mim são os que fazem disto na realidade uma profissão.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem