Ver Mensagem
Não lido Qua, 7 de Abril de 2010   #47
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Embora eu nunca tenha tido endorsement, e perceber pouco dos processos para ter um, para mim só interessa ter endorsement pelo apoio da marca ao artista, ou seja desenrascar em caso de haver problemas, e nunca pelos descontos.

Se virmos bem para se ter um endorsement é preciso (ou era lol) viver da música, e vivendo da música penso que gastar dinheiro em material para a bateria nao seja assim tão problemático, visto que o investimento começa logo a render.

Numa escala de artistas globais, tipo Portnoy e Lars por exemplo, o que é que interessa a estes maganos material dado? Eles com um concerto compram 4 ou 5 bateriais iguais às deles. Para estes tipos o endorsment serve para desenrasca-los, em caso de haver algum problema.
Imaginem a seguinte situação: os Dream Theater dão um espectáculo no sábado, e por infelicidade o Portnoy parte os pratos de choque dele, no final do concerto(ok, ele tem mais uns poucos pelo kit, mas imaginemos que só tem esse). Caso não tivesse endorsment onde é que ele ia arranjar os choques para dar o espectáculo que tinha no domingo, com as lojas fechadas? É um exemplo um bocado fantasioso, mas acho que dá para explicar o que tenho em mente.

Também falaram de aparecer no site, e que isso não importa, mas na minha opinião importa bastante. O facto de aparecer o nome de um músico num site de uma marca faz com que as pessoas passem a conhecer o músico e os projectos em que ele participa, levando o seu trabalho a um maior número de pessoas.

A DDrum embora pareça não dar um bom apoio aos seus músicos( só saberemos quando o Kid! e o Xines nos explicarem o porque de abandonarem a marca), sabe como vender o seu produto. Vejamos: antes desta onda de Endorsments quem é que tinha Ddrum? Uma ou duas pessoas. Após esta onda várias pessoas compraram uma bateria da marca. No fórum já há n pessoas com Ddrum's. Alem disso a marca não deve ter dado a bateria de mão beijada a quem é endorse(falo aqui do forum). É uma forma de criar clientes fidedignos, que irão sempre comprar material à marca, mesmo que por preços mais acessíveis, a marca vai lucrando.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem