Ver Mensagem
Não lido Qua, 16 de Janeiro de 2013   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Exorcismo às Fames

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Esteve a ver a DrumCraft e fiquei deveras impressionado. Só gostava de saber quanto é que um set particular custa.

Devo também acrescentar algo sobre a minha escolha:


Estava inclinado para comprar a Stage Custom. Um amigo recentemente adquiriu uma e parece que com o passar dos anos estão cada vez melhores. Admito que são muito poucas as baterias em Birch que me deliciaram tanto como esta (mesmo nas altas gamas). A Yamaha tem mesmo um dom para trabalhar Birch.

Infelizmente, a bateria é mais cara do que gostaria de gastar. Cinco timbalões + hardware ficariam por uns 1300€. Por outro lado, a FBP (que soa quase tão bem como esta) custa 900€ com o mesmo set up (mas sem furo no bombo).

Mas como até prefiro Maple, irei para a FMP que fica bem mais barata. Encontrei este set à venda na semana passada e fiquei sem dúvidas possíveis: http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/_...-HW/art-DRU033


Podem dizer que o pedal não é grande coisa, o que será verdade. Mas ainda assim parece-me ser bastante robusto e é apenas isso que peço. Os pratos são fraquitos, mas eu iria sempre comprar uns ZBT de qualquer forma, pois existem várias ocasiões em que tenho que deixar outros bateristas tocar e alguns deles são mais pedreiros que os maçons. Os suportes poderiam ser melhorzitos, mas pronto, é o que há e se me der a pancada logo compro a rack que irei utilizar com a minha próxima bateria.

Com mais dois timbalões e os respetivos suportes, esta bateria fica por 1350€. O que permite gastar mais 200€ em forras para safar a coisa. E é só tocar.

Para ter o mesmo equipamento com a Stage Custom, teria que rebentar uns 1900€.


E É ROXAAAAAA <3
Se tens amigos pedreiros os ZBT vão embora num ensaio... depois lá vais comprar outro set e vais gastar mais dinheiro... se tiveres amigos pedreiros compra logo um set em B20 porque pratos em latão vai tudo ao ar.. se a malta a tocar fosse calminha, mesmo os ZBT soando mal, ainda se íam aguentando..agora com malta da pedrada vão ao ar rapidamente..
Daí eu nao compreender porque é que salas de ensaio preferem ter pratos em latão a pratos em bronze.. se é para rebentar pelo menos os bronze duram um bocadão mais.. basta eles terem cuidado ( que não têm ) com os feltros, hastes centrais, etc e nem que seja dar umas dicazinhas a quem lá vai ensaiar e pode não ter tanta experiência.

A reference é a bateria mais dificil de afinar que já pus as mãos em cima.. e é unânime entre vários bateristas que as têm com quem falei.. a mistura de madeiras, espessuras e diferentes construções tornam aquilo anti-afinação fácil.. já uma pearl estilo masters é muito mais fácil de afinar e soam muito bem.

Da yamaha e das stage custom fiquei de pé atrás quando tive uma Stage Custom, bateria nova que usava para estudar, e a bateria vinha com os bearing edges completamente tortos.. levei ao Alexandre Zuk e ele ficou também impressionado como era possivel aquilo estar assim, refez os bearing edges todos e a bateria passou a soar bem e a ser de fácil afinação.

Madeira, dás me de facto um novidade e agradeço-te.. como tive uma que nada dizia quanto à origem de fabrico e a qualidade era meia duvidosa julguei que de facto era China.. Não sabia que as recentes seriam Indonésia.. vá lá..também china ou indonésia não difere muito

Eu só acho que a malta compra muito a marca e pouco o produto propriamente dito.. o exemplo mais crasso são as catalinas que de Gretsch só tem mesmo o logotipo.. porque o verdadeiro som fantástico Gretsch é tudo o que é EUA.

Hardware Yamaha sem dúvida muito bom mesmo.

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem