Ver Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Março de 2009   #24
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Uma bateria Yamaha Gig Maker Standard Set com pratos Zildjian será boa escolha para mi

Com o dinheiro que dás por um set de ZHTs, compras um set excelente da Istanbul, por exemplo.

Adoro a Zildjian, mas como já disseram, a Zildjian apenas tem muita qualidade nas suas séries de topo. Acho que as séries baixas, Planet Z, ZBT, ZXT, ZHT e por aí fora são bastante más. É verdade que os ZHT já são bem melhores que os ZBT, mas continuam a ser mauzinhos. A Zildjian faz-se valer do seu nome e prestígio alcançado com os seus pratos de topo, para vender essas séries baixas terríveis a preços que não são justificados pela sua qualidade. O pior é que normalmente, o público alvo dessas séries, que são bateristas que estão a começar, são facilmente alvos desse marketing, ao ver os seus bateristas de eleição a tocar com essas marcas. Como já te alertaram, ums ZHT não tem mesmo nada a ver com um K, um K custom ou um A custom. Estão a anos luz...

Com o dinheiro que custam, tens muito melhores opções, por exemplo em marcas com um pouco menos de projecção, como a Istanbul. Outra muito boa opção é comprares nos usados. Podes consegues com o dinheiro de um set ranhoso de ZHTs um set topo de gama de pratos usados, em óptimo estado.

Não sei porquê toda essa relutância com os usados, podes conseguir um set como novo a metade do preço, e ao contrário do que pareces pensar, não trazem sarna nem nenhuma outra doença. Mas pronto, já estou a entrar no mesmo cliché da conversa do costume. Tu é que sabes como queres desperdiçar o teu dinheiro.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem