Ver Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: As baterias Fame Maple Standard (da Muscistore) têm boa madeira? Acho muito baratas...

Citação:
Mensagem Original de DruMm3r84 Ver Mensagem
Bom tópico sim sr.
É uma questão bastante engraçada esta, mas na minha maneira de ver posso dizer-te o seguinte.

Baterias da MusicStore, ou marca branca em MAPLE, são boas baterias, MAPLE é MAPLE, os pontos em que podem pecar são os acabamentos, o polimento da própria madeira, os acessórios ....

"Maple é Maple", sei que isto é controverso, mas é a verdade! Qdo vão comprar 1 bateria media/alta gama, escolhem o tipo de madeira (maple) mas nao questionam, é maple da china, é maple do CARvALHO ou maple de quê.

Há varios tipos de "maple" mas qual a diferenca!? Aqui está uma boa conversa pra iniciar 1 novo tópico.
Axho que uma bateria, do mais rasca que se possa conhecer, com umas boas peles, tira-se um proveito enorme.

Se estas interessado em comprar 1 bateria "maple" da musicstore ... apoio a tua decisao, bem melhor que o rudimentar Basswood das PearL e coise e tal!

Cumprimentos
Isto foi só mandar notas ao lado...parece Jazz!
Há por vezes maple tão fraco que mais vale comprares uma bateria em basswood, porque te vai soar melhor. Maple "não é maple", e quando tu compras uma bateria de topo geralmente vem lá referido o tipo de maple que é. Ou achas que é o mesmo fazerem uma bateria com um carvalho que tens no teu pinhal ou nas grandes produções planeadas e cuidadas nos EUA?
Ainda à bem pouco tempo falava com um grande baterista, antes de um programa de tv e ele esteve a contar-me que trocou uma Pearl Reference por uma GMS, pois aquela GMS tinha de madeira MAPLE Americano, que ele achou soberbo e comprou. Segundo o que disseste, então trocaria uma reference por uma fame maple...porque maple é maple...ou então não!

Conheço muita gente com Fame, já toquei em Fame e é algo que não me convence. Então desde que vi uma fame por 1300 euros...achei que o Mundo estava perdido.
Lembrem-se que por alguma razão essas marcas são muito low cost. Se assim o são, e se estão à muito tempo no mercado e ainda "não subiram", é porque há ali algo estranho. Reparem na STAGG. Foi uma marca que começou Low Cost e que agora está a subir, e começou a oferecer até pratos razoáveis e Cases que chegam a bater a própria HardCase.
No caso das fame, são baterias satisfatórias para o típico "estou a aprender, quero uns "tambores" para partir"

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 25 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de zeze byte Ver Mensagem
ja experimentei e adorei! akela cena manda um som! mas la esta! la por ser da fame, nao quer dizer que esta seja boa! eu fiquei encantado com a bateria! com as peles de origem claro que não assim grande coisa! mas se optarmos depois por meter umas peles boas! por exemplo tenho um colega meu que comprou essa bateria e substitui logo as peles de ataque para uma EVANS EC2 e as de respostas manteve nas as escepção da pele de resposta do bombo! simplesmete porque nao gostava de ver lá a dizer fame! mas ele dize que iria comprar outra igual! pa fazer uma com duplo bombo! mas em termos de hardware isso é verdade nao é grande coisa! mas tipo se comprasmo essa mas depois substituimos o hardware e as peles! sendo estas bem afinadas depois , fica ukma bateria muito potente! por isso nao substimem a a FAME! podemos dizer eu nao noto nada de diferente na qualidade dos tambores! mas é assim a sociadade hoje so acredita em grandes marcas!
é mesma coisa que termos um MERCEDES e um FIAT se ambos tiverem o mesmo motor eles fazem a mesma coisa mas ha uma diferença! é o logotipo ! todos sabem o quer a estrela significa!
mas digo ja! isso pa mim nao tem influencia eu por exemplo tenho uma sonor force 3007 e eu nao encontro nenhuma diferença entre o som das duas, so que ha uma diferença uma diz sonor a outra diz fame
"fame?:S que **** de marca é esta?oh deve ser uma foleira, o gajo nao deve tocar nada! "
"Ia! uma SONOR que **** de bateria! o gajo é que deve tocar!" percebem a influencia das marcas?
e no fim destas concluçoes conclui-se xD! que o baterista toca igual nas duas! isto é mais uma jogada de markting! por serem grandes marcas o pessoal cai nessas todas! ea minha SONOR FORCE 3007 nao fui eu que a escolhi, foi o meu padrinho! que caiu na cantiga "leve esta é o nosso topo de gama!"
cocnclusão qualquer bateria serve logo que esta seja bem, estimada e cuidada e leve umas peles! decentes nao precisa de ser da evans ou da remo logo que tenham um som que agrade ao bateristra!
God...
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Qui, 11 de Março de 2010 às 20:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem