Ver Mensagem
Não lido Sex, 15 de Outubro de 2010   #90
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Aqui está uma das minhas máquinas (tudo o que vai para concertos/bailes)!

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Olá. Obrigado
Eu gosto muito dos headfones por acaso! Mas também tenho uns inears da AKG e ainda prefiro os headfones!

Abraço e obrigado
Experimenta uns Shure E5 e vais ver que até ofereces toda a tua monição antiga...



fgomes adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Olá!

Porque birch? Porque foi o som que preferi... Nem muitos graves nem muitos agudos... O som ideal
Porque preferiste em relação a uma bateria em maple? Maple é muito grave para o que pretendo.
Porque é que birch é o som que procuras? Proque o que toco "pede" este som... É o som que gosto... xD
Já gastei bue dinheiro nas 2ply (pinstripe) agora aguento-me com elas... Mas adoro o som da bateria como está! Quando precisar de peles se calhar vou experiemtnar single ply.

Grande abraço e obrigado Kid
Oi, Ricardo!

Antes de mais, parabéns pelo set. Se gostas, está bom para ti, **** nas opiniões (boas ou más) e bola para a frente.

Aqui vão umas dicas de alguém que tem duas Yamahas e já teve outras antes.

Quanto ao Birch vs Maple, estás enganado. As birch têm um tom fundamental mais grave que as maple. Se a experiência que tiveste te levou a pensar o contrário, experimenta mais. Vais ver que estás enganado.

Quanto a peles, acho que as que tens não são assim tão erradas, tendo em conta a bateria que tens.

Eu tive uma Club Custom há uns anos, e tinha muita dificuldade em atinar com o som dela, e as pinstripe ajudaram-me imenso.

Depois mudei para a Recording Custom, e aí sim, nada de o-rings, nem gelatinas, nada! Só pele e casco - e aprender, finalmente, a afinar uma bateria MESMO afinada.

Depois mudei para a Maple Custom, e agora tenho duas: uma Absolute e uma 'normal' (das que já nao se fazem, infelizmente).

E digo-te, com a credibilidade de quem teve um Recording novinha em folha e mudou para Maple sem olhar para trás: é muito bom! O range de afinação é maior, e se não te importares com a ressonância acrescida de peles mais finas, vais saber o que é uma bateria 'a cantar'.

Infelizmente voltei a peles duplas na Absolute porque facilita o som para micar à pressa nos bailes, mas a Maple Custom 'a sério' tem peles single ply e é uma delícia.

Portanto, em resumo, as minhas dicas para ti são:

- volta a experimentar maple, e uma BOA maple (não necessariamente Yamaha)
- usa as peles que te facilitem a vida; podem não ser as que saquem o melhor som da batera, porque há outros factores a ter em conta.


Fernando
__________________
Fernando Gomes

Última edição de fgomes : Sáb, 16 de Outubro de 2010 às 00:09. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem