Ver Mensagem
Não lido Sex, 6 de Agosto de 2010   #9
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Xilofone De Wood-blocks

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Muito bom!!! Grande trabalho que tens aí!
Soa mesmo bem! Gosto especialmente dos graves, têm muita profundidade, tocam mesmo! Muito bom! (não quer dizer que os agudos estejam mal, eu é que prefiro as notas graves dos xilofones)
É com enorme satisfação que vejo este teu vídeo pelo trabalho que aí está, pelo teu empenho e porque é Missom! Ainda para mais quando é um instrumento raro e que pelos vistos poucos são capazes de os fazer!

Já agora, deixo aqui umas perguntitas (respondes se quiseres, claro):
- Esse xilofone já tem dono/foi encomendado, ou resolveste fazê-lo como sendo um projecto pessoal teu?
- Se ainda não tiver dono, há mercado para ele ou mesmo não tendo dono não pretendes vender essa peça? (se já tiver dono esta pergunta não faz sentido)
- Quem é o instrumentista que está a tocar?


Muitos parabéns pelo "brinquedo"!
Acredito que seja realmente uma peça de orgulho para ti.
Olá Miguel. Obrigado pelo apoio (sempre!).
-Este brinquedo foi feito por encomenda da casa da música, para o Remix Ensemble. Entretanto, o Drumming-Grupo de Percussão aproveitou e encomendou outro igual de maneira que fiz dois ao mesmo tempo.
-Há mercado para este instrumento porque cada vez mas há reportório escrito para ele e as orquestras não o têm. Para a Missom é também uma aposta porque de facto há muito pouca gente que faça 3 oitavas em wood-blocks. Eu ando a treinar e a fazer experiências há 4 anos, que foi quando a CdM começou a precisar de ter este instrumento. Claro que há quem o faça, que eu saiba a Kolbert na Alemanha fá-lo por encomenda mas custa mais de dez mil euros (para a CdM eu fiz por quatro mil e duzentos e ainda ficou uma margem para o dos drumming sair bastante mais barato). Acho que vai ter sucesso e que irei ter mais encomendas. Estas serão agora mais bem vendidas, mas primeiro é preciso fazer a "montra", não é?
-O percussionista é o João Pacheco, um muito jovem fenómeno que irá dar que falar na percussão. Para já, é o timpanista da orquestra de câmara de lisboa e acabou agora o curso superior com um recital de 20 valores. Um puto ducarago!!
E pronto, resta-me mandar-te aquele bom abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem