Ver Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Maio de 2007   #1
woodrummer
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Funchal
Mensagens: 98
woodrummer está no bom caminho
Afinação: Qual a afinação básica da tarola? Existe uma norma? Como esticar as peles?

Esta questão que ponho sei que pode dar muitas respostas mas... aqui vai, pois parto do princípio que uma tarola afinada mesmo que seja num estilo que não o nosso é sempre melhor que uma "betoneira desafinada" a trabalhar.
- Para um iniciante, qual a melhor maneira (fácil) de afinar uma tarola para ter um som minimamente decente?
- Eu sei que deve depender do tipo de música que tocamos, o tipo de material, dimensões, etc, etc,.... mas só para ter um ponto de partida o que acham que é melhor fazer???
- A pele "de baixo" (de resposta???) deve estar mais "esticada" que a de cima (ataque???)?
- E a "rede" até quanto é que devemos apertar?
- Sei que pode parecer ridículo da minha parte mas se apertar demais algum parafuso (da pele de ataque ou resposta) não corro o risco de danificar a pele ou mesmo a tarola??
- Para mudar de peles, as duas são do mesmo tipo?
São algumas dúvidas que tenho que gostava de tirar. Tenho uma digital e comprei uma tarola, que vem a caminho, e quero começar a dar os primeiros passos em afinações.
Já vi aqui muita informação, mas em minha opinião, prá malta ignorante como eu é muita confusão.
Abraços pessoal

Última edição de woodrummer : Sáb, 12 de Maio de 2007 às 00:21.
woodrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem