Ver Mensagem
Não lido Qui, 19 de Dezembro de 2013   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Que é necessário para ser baterista profissional em Portugal? Pros e Contras

Citação:
Mensagem Original de Spl4SH Ver Mensagem
Concertos, discos, merchandise, vídeos no youtube, aulas. Há muitas maneiras de ganhar dinheiro como músico hoje em dia. É preciso é manter a mente aberta e ter um bocado de originalidade

E estás á vontade para questionares, eu se fiz o tópico foi para ter opiniões diferentes, para aprender mais sobre como chegar ao topo e para eu próprio pensar sobre as minhas possiveis escolhas
Vamos então por partes:

Concertos: quanto esperas receber por concerto? Qual o lucro? (lucro é diferente de receita bruta).
Actualmente há muita banda a pagar para tocar.

Merchandise: só os amigos compram e requer um enorme investimento inicial à cabeça

Discos: só os amigos compram e mesmo assim nem todos. Enorme investimento à cabeça, ainda maior que o merchandise.

Youtube: não dá dinheiro

Aulas: Sim dá dinheiro, se tiveres alunos suficientes.


Ganhar dinheiro com concertos e merchandise só acontece a bandas já com algum nome - que não será o vosso caso nos próximos anos.

Ganharem 500 euros cada um por mês com banda de originais e aulas parece-me que não irá acontecer facilmente (espero estar enganado e ficaria contente se chegasses aqui daqui a uns tempos e dissesses "Miguel, estavas enganado")
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem