Ver Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2012   #12
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: [Faça-Você-Mesmo] Bateria acústica para electrónica

Viva! Já muito tempo se passou desde o ultimo post contudo não tem sido fácil e só recentemente é que comecei a receber algum material em casa.

Actualmente já gastei:
  • 30€ por 3 timbalões + 25€ de portes
  • 15€ por 1 pedal + ~6€ de portes
  • 4€ 4 metros quadrados de rede mosqueteira
  • 1.80€ de fio norte
  • 2€ por 2 parafusos para dois lugs (nunca pensei que ficasse tao caro :<)
Somando já tenho 83.8€ investidos..


Podem seguir este albúm para ver fotos do que está já feito, nao é grande coisa ainda porque o tempo nao tem sido muito. Ainda esta semana vou tentar cortar os 3 timbalões, lixa-los, preencher os buracos desnecessários e meter uma nova película.

Uma vez que os aros têm alguma ferrugem estou a ponderar lixar ao máximo e tirar o cromado para pintar com um preto fosco.

Até agora experimentei dois tipos de execução das "mesh heads", uma cosida e outra com cola quente. A primeira funciona direito contudo, devido à espessura do fio norte, custa um pouco a encaixar na shell, a segunda não ficou bem porque em algumas partes derreteu a rede lol.

Amanhã vou tentar uma mistura dos dois pois gostei do facto de que com a cola consigo "imprimir" uma forma mais natural na mesh head e depois cozo por forma a que os fios não fiquem a ocupar espaço pela parte exterior.

Estou também a estudar bem o projecto megadrum.info e cada vez estou mais virado para construir o meu contudo existe um ponto contra que explicarei num post específico sobre o megadrum para breve.

Chuckytuh adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 11 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Morennorox Ver Mensagem
O megadrum naum tem sons proprios tb... assim como no Trigger io... eu fiz a minha conversão com uns tons velhos, criei a captação com piezos e fios... funciona q é uma beleza, vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=wLfB0FOWFpY
http://www.youtube.com/watch?v=aOS12Vr4exw

mesmo com pratos eletrônicos vc consegue um bom resultado! é claro q ao vivo em alguns lugares vc consegue mesclar acústico e eletronico numa boa. Tem bares tão pequenos com nem dá pra usar pratos acusticos pq senaum o som som da bateria tem q subir pra acompanhá-los em volume e nesse caso naum tem pq usar bateria eletronica!
bem... eu aconselho quem tiver condições de fazer a conversão q o faça pq é muito bom aprendizado em eletrônica e seus vizinhos vão agradecer!!
rsss!!

Já conhecia os seus vídeos do youtube e estão muito bons! Esse kit está muito bem conseguido! Parabéns!

Última edição de Chuckytuh : Ter, 19 de Junho de 2012 às 07:01. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem