Ver Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Bem, eu mudei o tópico para a área Workshop porque acho que pode ser um tópico útil para debatermos e falarmos das lesões.
Tal como o Zeus diz, e muito bem, por vezes a malta tende a deixar andar as dores que começa a sentir. Normalmente recorre a receitas caseiras que o amigo diz, coisas do género, "Epá, mete gelo" (eu quando era jogador da bola, guarda redes, o gelo era a receita para tratar tudo... "Epá, torci o dedo" - "Epá, mete gelo"... resultado, andava meses à rasca do dedo )

A bateria é um instrumento que usa muito do corpo humano, desde músculos a tendões, enquanto tocamos mexemos constantemente uma grande parte do nosso corpo (se não praticamente todo o corpo). As lesões mais comuns são as tendinites e coisas acabadas em ites que normalmente atacam os tendões musculares.
Eu já tive um princípio de tendinite (não sei se o nome técnico é este). Eu digo princípio porque fiz os possíveis por ir a um fisioterapeuta logo no início. REsultado, 4 sessões de tratamentos específicos e tava a pronto para outra (que até hoje não voltou a aparecer, e já lá vão 2 anos).
No entanto, conheço alguns bateristas teimosos que andam meses a queixar-se e às tantas tornam o facto de andarem todos podres dos tendões em algo de orgulho. Ok, se querem ter orgulho em ter os tendões todos marados e estarem quase aos gritos de dor passados 30 minutos de tocarem, eu cá prefiro ter orgulho em tocar 2 horas sem me queixar dos tendões.
Além de tudo isto, há lesões que por serem deixadas andar acabam por não ter tratamento total, apenas parcial. Este parcial normalmente limita-se a retirar a dor temporariamente mas a lesão por vezes fica par ao resto da vida.
Pior mesmo é quando vão ao médico e o Sr. Doutor após análise dos exames diz que "hum... deixaste arrastar isto muito tempo e agora temos que operar e não garanto que possas voltar a tocar". Isto já aconteceu a alguns.

Resumindo, não arrastem as dores por muito tempo, e muito menos as tornem como uma marca de guerra que guardam orgulhosamente. Mais tarde ou mais cedo poderão ter notícias bem desagradáveis.

Conselho:
Quando sentirem dores que sejam persistentes/rotineiras vão a um fisioterapeuta e não a um médico qualquer. Quem sabe dos tendões é um fisioterapeuta e não um médico de clínica geral (este normalmente receita uns analgégicos).

Depois do mal estar feito não é com aquecimento que nos vamos curar. O aquecimento deve ser feito quando estamos bons para evitar lesões.

Edit:
Coloquei este tópico como fixo porque acho que todos devem de ler e participar, e ter em atenção a esta coisa de lesões (que pensamos que só acontecem aos outros).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 30 de Julho de 2007 às 22:39.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem