Ver Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Fevereiro de 2010   #54
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Baquetas BateristasPT-Missom

Adquiri o modelo 5A...Confesso que faz algum tempo que não vinha a este tópico e curiosamente recebi na encomenda o modelo 5A nos "2 tipos" de hickory...que não estando ao corrente da explicação do Miguel Ralha me criou uma grande confusão!

As baquetas Missom-BPT foi o meu primeiro contacto com a empresa, que não será de todo a melhor maneira de criar uma impressão da empresa do Miguel...pois claramente estas baquetas não fazem o o "meu tipo"!
As baquetas Missom BPT 5A, serão provavelmente as baquetas mais compridas que alguma vez utilizei, e como tal necessito de um período de adaptação!
O Modelo 5A fabricado no tipo de Hickory mais denso, não fez nada o meu gosto...são no seu todo bastante pesadas, sendo que esse peso "descaí" muito para a "ponta", o que faz com que a baqueta ganhe ataque...mas que perca muito do seu balanço natural!
Gostei muito mais do Modelo 5A com o hickory "menos denso"...Tem o mesmo problema do peso na ponta...mas que devido as características deste tipo de hickory, essa questão não se nota tanto...
Outra questão a referir é em relação ao facto do logo "cravado" na própria baqueta em junção com o corpo sem cera, criar um problema aos adeptos do grip tradicional! pois o fulcrum desta grip encontra-se no "espaço" do logo...e com o tempo o manusear da baqueta torna-se desconfortavel e chega a deixar o dedo Anelar e o indicador em ferida (como me aconteceu) com o uso intensivo, isto acredito que aconteça devido a constante fricção do logo sem acabamento e a pele...

Não procuro com esta review criticar o trabalho do Miguel, é simplesmente a minha opinião pessoal sobre as baquetas...o primeiro ponto por mim referido não é um "erro" de construção, é simplesmente uma característica que não se encontra dentro das minhas preferências...na questão do logo, sim penso que deve ser revista em modelos futuros...
Sem contar com preferências pessoais...penso que o trabalho do Miguel Ralha tem bastante qualidade! não vou ser Hipócrita e referir que a Missom é a "melhor" marca que tive oportunidade de experimentar, pois não acredito que tal seja verdade! Acredito sim que a Missom apresenta qualidade mais que suficiente para que no futuro o meu dinheiro fique em Portugal!, terei é que encontrar em conjunto com o Miguel um modelo mais de acordo com as minhas preferências...

Os meus Parabéns ao "Miguel e Miguel" pela grande iniciativa!

Assim que possível tenho que adquirir o modelo 7A

Cumprimentos

Última edição de Alex Soares : Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 às 19:11.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem