Ver Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #17
Renato Siqueira
 
Membro desde: 28-Dez-2007
Local: Brasil
Mensagens: 37
Renato Siqueira será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrummerTL
Optimo post, já ha muito que não via algo neste forum tão util...

Continua Renato Siqueira, irformação desta é sempre boa...

Falando do meu caso e dos estudios, eu sempre que fui para estudio tive sempre problemas de tempo...é horrivel ter 3/4 musicas para gravar num fim de semana todos os instrumentos...contando com o posicionamento do material e o check sound...Infelizmente o dinheiro é sempre escasso, e nunca dá para muita coisa.

Um conselho meu para quem pensa ir para estudio e o dinheiro não abunda, é entrar em estudios que cobra à musica e não à hora...pois cobrando à hora o stress é muito, os erros pesam mais e dá lugar a zangas entre os membros. Alem disso,à hora não temos tempo de fazer alterações...nem conseguimos ouvir o produtor que muitas vezes tem dicas preciosas e ajuda-nos a ouvir a musica de uma forma muito diferente. Ao contrario, pagando à musica o limite de tempo é muito maior, por exemplo em 4/5 musicas o estudio pode dar-vos cerca de 15 dias para gravações...o que dá tempo para(não para ensaiar no estudio que isso é trabalho de casa) acrescentar arranjos e melhorar performances.

Abraço

É isso mesmo!

Nunca brigue ou gaste tempo de estúdio com brincadeiras, alimentação, etc...

Se você demonstrar seriedade com o produtor, será tratado com mais seriedade! E isso é importante!

Saiba ouvir e saiba falar na hora certa, e procure critícas construtivas, ficar brigando não adianta nada!

E atenção: estúdio de gravação não é estúdio de ensaio! Se você não está bem ensaiado, nem vá gravar!! Primeiro esteja 100% preparado, depois faça a gravação!

Abração!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Renato Siqueira não está cá agora...   Citar esta Mensagem