Ver Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #16
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Uma aula Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido)

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Eu sempre adoptei a posição suspensa dos calcanhares. Acho que consigo melhores resultados, no que diz respeito ao controlo de força do kick, velocidade, dinâmicas.
Penso que para bossa nova, jazz, já se deve usar o calcanhar em baixo. Mas acho que não há nada estipulado.
Penso que neste assunto não há certo nem errado. Ha os resultados que achamos ser bons ou maus
Sou da mesma opiniao que o Kid, tenho melhores resultados com o calcalhar elevado.. mas pra bossas, sambas etc etc latinos .... desenvolvo melhor a tecnica com o calcanhar em baixo...

Este ensinamento do dennis, tambem ja conhecia certas coisas, e o mais engraçado, é que eu pratico sempre com Musica nas COLUNAs e nao nos PHONES, exactamente pra termos a ideia e ficarmos familarizados com um ambiente Banda. Torna-se muito mais interessante, e fica-se muito mais aberto do que toca ao respeito á musica.. Dinamicas etc... fica-se com melhor precepção do que fazemos...

Outra coisa que é excelente, é torcarmos por cima de muswicas que NAO CONHECEMOS, e isto porke? Porque vai obrigar-te a escutar a musica com mais atenção, para saber pra onde é que ela vai no compasso seguinte seguinte seguinte... Tal como se fosse uma JAM, ou seja ajuda-te a interpretar a musica... clarificar pra onde a musica está a ir, a ser tocada... é um EXCELENTE exercicio...

O nosso Amigo Pipó pode comprovar isso heheh, eu só treino assim .... COlunas viradas pra mim, mesmo com os tampoes nos ouvidos, só pra reduzir os decibeis... mas a sensação de star a tocar com uma banda é a MESMA!!! façam o memso se tiverem oportunidade pra tal... pois nem todos tem capacidade financeira pra ter um P.A. montado. eu sei... mas aqueles que puderem.. experimentem... vao ver que é excleente...

A Cena das paginas amarelas lolol, é do ***.. nunca tinha experimentado... e realmente faz todo o sentido
irei concerteza experimentar...

abraços
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem