Ver Mensagem
Não lido Qua, 30 de Outubro de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O fim da alta fidelidade

A "loudness war" já é um tema já com muito debate dentro do meio musical.
O teu texto diz praticamente tudo o que é esta guerra e o que está a provocar no meio de produção musical.


Um pouco offtopic, mas que acaba por estar relacionado também com esta história do loudness war, mp3, compressões, reedições, etc.

Acho incrível hoje em dia pagarem-se 200 ou 300 euros por um leitor de MP3 + 50 euros por uns headphones para se ouvir MP3.
Acho incrivel que se gaste tanto em lixo e se abandone o hi-fi em prol desta componente de marketing das marcas que fazem passar a ideia que gastarem 400 euros em equipamento MP3 estão a comprar qualidade.
Bem, isto tem o seu lado positivo: quem consome material hi-fi consegue actualmente comprar bom material a preços bastante acessíveis.


Acerca aí da parte dos bateristas, eu já aqui em tempos critiquei este tipo de produção em que todos soam ao mesmo. Houve quem me chamasse nomes... afinal há produtores profissionais e conceituados com a mesma percepção que eu.

edit:
Ainda na semana passada pude voltar a meter o gira-discos a funcionar - tinha-o arrumado por causa dos meus filhos que até agora era impossível tê-lo a trabalhar sem que eles fossem lá mexer.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 30 de Outubro de 2013 às 12:55.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem