Ver Mensagem
Não lido Ter, 3 de Março de 2015   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Apreciação do filme sobre bateria, música e percussão Whiplash (Nos Limites)

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Ninguém fala, falo eu.
Com efeito, ainda ninguém tinha iniciado o debate do filme aqui no fórum...

Citação:
Mensagem Original de knk Ver Mensagem
Passados 30min de filme pensei "tenho duas opções, ou saio da sala ao intervalo ou esqueço que sou baterista e deixo de prestar atenção aos pormenores técnicos porque isto é cinema...".
Fui para a segunda opção. GRANDE FILME!
Acho que tomaste a decisão correta. Não vale a pena exigir assim tanto de Hollywood! Fazem alguns sonhos tornar-se (quase) realidade, mas a realidade é e sempre será a realidade.

O pessoal meu amigo que não percebe assim quase nada de bateria (pelo menos as questões técnicas a que um músico de eleição está sujeito), diz-me que ficam com uma ideia completamente diferente do que é ser-se um músico que tem que estar "no ponto" para estar à altura das exigências.

Acho que pelo menos essa parte (a luta interna) passa, e isso é tremendamente positivo.

De qualquer das maneiras, se considerarmos este como o primeiro grande filme intrinsecamente "técnico" sobre parte daquilo que é necessário fazer-se para se chegar "lá", acho que todos os outros filmes que abordem esta temática só poderão ser melhores.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem