Ver Mensagem
Não lido Sex, 30 de Janeiro de 2009   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Pearl Vision vs Tama Superstar Hyperdrive

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Tama é sempre tama.
Eu ia para a TAMA...
Este é na minha opinião, o tipo de comentário que não trás nada de novo,e que é totalmente dispensável... Tama é sempre Tama, assim como Pearl é sempre Pearl, e Yamaha é sempre Yamaha, e aí por diante, até lhes decidirem mudar o nome... Não sei bem o que isso interessa, mas pronto.

Em relação à tua escolha, vejo prós e contras nas duas, por isso vais ter mesmo de optar de acordo com os teus gostos pessoais, e com aquilo que pretendes.

-Madeiras, dou o prémio à Pearl, porque segundo julgo, é 100% birch e a Tama tem 2 camadas de basswood (corrigam-me se estou enganado).

-Medidas, é a tua opinião pessoal que manda. Pessoalmente preferia a Tama, porque possibilita um setup mais flexível, visto que na Pearl, os timbalões mais profundos impõem um setup mais alto, nem sempre confortável. Também a torna mais fácil de transportar.

-Ferragens, são ambas bem razoáveis. Aí tenderia ligeiramente mais para a Pearl. A série 900 é já bem engraçada em ajustes, e bastante robusta. Lugs prefiro os da Pearl, porque não gosto muito dos lugs dual-sided, tipo bridge da Tama. Dão um aspecto muito pesadão aos timbalões e bombo, na minha opinião sem necessidade nenhuma. A Tama tem a vantagem de ter aros Die cast, que pessoalmente gosto mais, por proporcionarem menos harmónicos e um som mais seco e controlável. A afinação fica também mais fácil e estável.
Tal como o Angelo, também prefiro largamente o bombo virgem ao sistema algo foleiro e já antiquado da Pearl...

-Tarola depende da tua preferência pessoal entre madeira e metal. Pessoalmente prefiro madeira, o que seria mais um ponto para a Tama.

-Preço não há nada a dizer, a Pearl é 20% mais barata, o que é significativo.

Com base nisto tudo, é fazeres a tua avaliação, e veres quanto pesam 200€ para ti. Pessaolmente, avaliando tudo, acho que também escolheria a Tama.

Abraço e boa sorte para a compra.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem