Ver Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #27
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: O que devo fazer? Troco de bateria, ou troco as peles à minha bateria?

A minha experiencia:
Tinho uma gretsch black hawk (gama de entrada da gretsch) tem medidas standart, não tao largas como as tuas, mas não difere muito, no inicio odiava o som da bateria, mas tudo mudou. Para teres um bom som da bateria nao precisas só dumas peles, tambem precisas de saber afinar, e bem, eu segui os conselhos do Bob Gazten (penso ser assim que se escreve) e consegui meter os meus timbalões a soar melhores, mas tavam com um som mau ainda, estavam com a mesma tensão e abafadas apenas na de ressonancia (com um lenço de papel e fitacola nos pequenos e no de chão com 2 e fitacola) mas continavam a soar mal, então fiz o seguinte, tirei os o-rings das peles de cima (pois o casco já não ajuda muito na propagação do som, para conseguir algo que se parece-se bom relacionado com a tarola (em birch). então diminuí a tensão nas de cima até terem um ataque quente e menos agudo, que soa-se bem, agora tenho uns timbalões a soar mesmo bem. Falando da tarola, eu tenho uma em birch, já ajuda, mas já tive uma de origem e tive grandes problemas, nunca consegui tirar grande som dela, e esta agora tambem está com uns problemas devido ao registo que está a ficar velho, mas já encomendei novo, portanto o meu conselho para a tua tarola seria mudares ambas as peles, meteres uma evans hazy 300 na ressonacia, compras um registo da canopus (que dizem ser espetaculares, informaste mais a cerca deles por aí no forum, eu comprei um pure sound, pois nao tenho bem acesso a esses e como já ia fazer outra encomenda...) mas compra bom, pois isso é uma peça essencial. Agora a pele de ataque, tens imensas escolhas, eu já esprimentei 2 peles, uma ambassador coated e uma evans ec snare, a que mais gostei foi da da evans, mas é uma questão que de escolheres, tens um leque de peles enorme, da remo as powerstroke 3, as controled sound, da evans tens imensas, eu aconselhava umas daquelas que têm na pele uns rings para abafar o som.O bombo nunca mudei de pele ainda, não tive oportunidade, mas nota uma grande falta de poder do bombo, e ele já não é muito grande, mas claro que a questão do tamanho não é um problema do teu, portanto tens imensas peles à escolha, como pareces ter possibilidade para comprar peles eu aconselhava-te as aquarian superkick 2 para o ataque, ou as Emad da evans, ou as powersonic ou powerstroke 3 da remo. e para a ressonancia aconselho umas coated, umas emperor ou umas g2.

Como ves tens um leque de peles à escolha, eu aconselhava vagueares pelo forum, absorve imensa informação e lembra-te que boas peles só se tornam boas com a afinação correcta. Podes pedir ao teu professor de bateria para te ajudar nisso, se tiveres, eu fiz tudo sozinho, e dig-te que demorou tempo.

Bem, boas afinações
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem