Ver Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #24
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: K Costum Dark Crash 15' partido ao fim de 10 meses +-

Em toda a minha vida baterística, rachei 2 pratos:

Crash Zildjian Z Custom Medium 18" e Hi-Hat Zildjian Z Custom Medium 14" (top).

A resolução dos 2 foi super diferente...

Enquanto o Crash teve uma vida de +- 2/3 anos e como eu uso bastante para ritmo, nem sequer fui à loja... Quer dizer, fui mas para comprar outro...

No caso do HH, rachou passados 3 meses mas o que ainda foi pior foi que rachou a meio entre o "hole" e a extremidade, tipo fatia de queijo mas com 2 cms. mesmo a meio (!!!) Fui à loja e eles mandaram para a marca e veio um novo, sem eu ter que pagar nada!

Sobre esse prato, realmente é um prato que é extremamente musical e sensível, logo se andares sempre a cascar, é óbvio que não irá demorar muito a partir. Aconselho a avaliares o que tocas (estilo) para comprares um prato que se ajuste ao estilo que praticas e acima de tudo avaliares a maneira como tocas! Melhorar aspectos e posturas de como atacas os pratos pode ser uma boa opção!!!

Eu próprio usava os pratos muito paralelos ao chão e corrigi isso, com o passar do tempo! Penso que há vídeos no Youtube a explicar isso e nada melhor do que vir aqui ao forum para tirar algumas impressões sobre este assunto!

Um abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem