Ver Mensagem
Não lido Dom, 10 de Janeiro de 2010   #24
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa

Sim Nelson com a combinação de micros consegue-.se grande som. so uma coisa. já que vais usar o subckik, que é brutal para graves, já nao prcisas do d112. em vez dissom mete um sm57 e vais ficar muito surpreendido com o resultaado. é mais facil de fazer som porque o 57 nao tem grave como o d112 tem e é mais facil de conciliar com o subckik. não tens ali 2 graves em batalha.

quim, eu neste momento estou a usar os shure E2. é um modelo antigo nao sei se ainda se vende ou se agora ha outros a susbstituir. de qualquer forma sao os fones que rondam os 100 euros da shure. se tiveres mais dinheiro, podes ir para deles melhores, mas nao considero necessario. estes in ear chegam perfeitamente, tem bom som e um muito bom isolamento. requer algma habituaçao inicial pois quem nunca usou in ear pode serntir que é estranhop ter algo dentro do ouvido. mas depois da adaptaçao, não vais querer outra coisa. quanto a ser prejudicial eu nao o considero.estes in ear cortam cerce de 25 db ao som exterior de uma forma mais ou menos equilibrada (nao corta agudos e deixa graves e etc como muitas cenas que se compram na farmacia paraproteger). ou seja tens um som mais baixo, mas ao mesmo tempo equilibrado. eu mesmo que esteja a estudar sem metronomo sem nada, continuo sempre com eles nos ouvidos para proteger. portanto concluiria, que prejudicial é não os usar. portanto imagina o que sera por exemplo ensaiar com eles nos ouvidos, que te vai reduzir todo o volume, e ainda por cima podes adicionar um pouquinho de bombo, baixo, guitarra, vozes. bem equilibrados é uma mais valia. se os meteres a jardar com tudo e mais alguma coisa, é prejudicial. é barulho a mais, mas isso +e como tudo. fones salas de ensaio etc. e digo-te mais. para ensaiares nao vais precisar de micar bateria nenhuma. a nao ser um pouco de bombo. depois e so meteres os outros instrumentos ate tares confortavel.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem